Você está em uma situação difícil? A misericórdia é a chave da rua vitória!!! (22/01)

  • Christian Chat is a moderated online Christian community allowing Christians around the world to fellowship with each other in real time chat via webcam, voice, and text, with the Christian Chat app. You can also start or participate in a Bible-based discussion here in the Christian Chat Forums, where members can also share with each other their own videos, pictures, or favorite Christian music.

    If you are a Christian and need encouragement and fellowship, we're here for you! If you are not a Christian but interested in knowing more about Jesus our Lord, you're also welcome! Want to know what the Bible says, and how you can apply it to your life? Join us!

    To make new Christian friends now around the world, click here to join Christian Chat.
Feb 7, 2017
1,605
140
63
#1
Você está em uma situação difícil? A misericórdia é a chave da rua vitória!!!

  • “Pois o Senhor não rejeitará para sempre. Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias. Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.” (Lm 3.31-33).

Se você está passando por um acidente ou um caos, não murmure, nem peça a Jesus um milagre egoísta. Essa situação exige a aquisição de algo que faça você frutificar para alimentar os outros (João 15.16). Lembre-se de que a raiz do homem reto produz frutos (para si e para os outros - Provérbios 12.12).

Medite no trecho de uma certa mulher, esposa de um dos filhos dos profetas (2Rs 4.1-7). Ela tinha uma dívida e estava prestes a perder os dois filhos por isso. Ela possuía apenas um pote de óleo e qual foi a orientação de Eliseu? Pegue vasos, um número muito grande deles e coloque óleo em todos eles. Isso parece loucura. No entanto, no que a mulher distribuiu seu pouquíssimo óleo com outros vasos, este se multiplicou e ela pode pagar sua dívida e viver com seus filhos do restante.

Veja o exemplo da viúva de Sarepta: ela tinha apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite na botija (1 Reis 17.12). Quando ela assumiu a tarefa de cozinhar um pequeno bolo para Elias, sob a palavra do Criador (1Rs 17.13), a farinha e o óleo foram multiplicados (1Rs 17,15). Veja como o faminto e sedento Elias acabou servindo para salvar duas pessoas da fome e da seca.

Então:

  • Se o local em que você está situado estiver passando por uma grande seca, em vez de pedir a Jesus um copo de água, que através de tuas orações e testemunhos, Jesus possa abrir rios em lugares altos e fontes no meio dos vales, a fim de que o deserto possa ser transformado em lagos de águas e a terra seca em mananciais de águas (Isaías 41.17,18; James 5.17,18).
  • Se você foi obrigado a caminhar uma milha em direção a um lugar escuro (Mateus 5.41), vá com ele duas e seja luz (Mateus 5.14-16; 2Coríntios 4.6). Não é em vão que Jesus fez de você a luz deste mundo (ver Isaías 60.1);
  • Se você tem sede de justiça, paz, amor, etc., vá a Jesus e o que você espera ardentemente receber da humanidade (ou de alguém em especial), na verdade ficará visível através de você (João 7.37-39).

Entenda o seguinteLeve a seguinte ideia para você: Jesus usa de compaixão para contigoem seu nome, de acordo com a grandeza de Suas misericórdias, atuando quando você se dispõe a apresentar seu corpo em um sacrifício vivo, santo, aceitável agradável apor Deus, que é seu serviço razoável ( Romanos 12.1).

Portanto, mantenha isso em mente e tenha um dia esplêndido vivendo os Salmos 126.5,6:

  • “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Sl 126.5,6).